Muitos artistas utilizam de sua fama e popularidade apenas para seu benefício. Preferem ficar posando para revistas de paparazzi a fazer algo realmente bom. Existe esse contraste na sociedade: interesse ou real adesão a causa.
Vários atores e atrizes adotam crianças de países subdesenvolvidos, ou participam de ONGs ou ajudam em alguma causa. Há pessoas que fazem isso para “se dar bem” com os fãs, apenas para ganharem bons olhos de quem os vê. Felizmente são poucos (até onde sabemos) que são egoístas a esse ponto.
O casal Angelina Jolie e Brad Pitt adotaram várias crianças, e sempre motivam o povo a prestar ajuda a vítimas de desastres. Como eles, outros famosos procuram aderir á alguma causa. Esse é um bom exemplo a ser dado, alguém em quem possam se espelhar, ser prestativo sem olhar a quem. Ajudar sem esperar resultados ou algo em troca é algo bom.
É possível diferenciar quem está preocupado com a sua vaidade pessoal de quem está interessado nas pessoas em que está ajudando. Se todos usassem o seu prestígio em prol de causas, instituições e ajuda a qualquer outra pessoa que está em uma situação delicada, com certeza o mundo deixaria de ser egoísta.