Antigamente a percepção que se tinha do mundo era muito menor, as pessoas se contentavam em ter uma família, ter um bom emprego, dignidade, fama e dinheiro não importava.
Na atualidade todos se preocupam em ser famosos e ter dinheiro, ninguém mais quer criar uma família ou apenas ter um bom e honesto emprego, todos querem lucrar mais e mais ás custas dos outros.
A sociedade impõem que todos adquiram a felicidade através do valor que tem no banco, pessoas se relacionam por interesse no capital do outro, casamentos estão se formando por causa disso e não por amor.
Não pode ser considerado algo ruim em todos os aspectos, ao ponto de vista de certas pessoas essa atitude torna as relações mais “verdadeiras” em certo sentido, elas não formam um casamento por obrigação, mas sim pelo dinheiro ou amor, as pessoas não são forçadas a isso.
O capitalismo provocou essa mudança ideológica no mundo, o “ter” ser mais importante que o “ser”, satisfação financeira e pessoal se tornou o objetivo comum entre todos, ninguém mais quer apenas criar uma família, casar-se, ter dois filhos, um cachorro e uma casa com lareira. Esse padrão não existe mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário