domingo, 2 de outubro de 2011

Turistas

Mudança Ideológica

                Antigamente a percepção que se tinha do mundo era muito menor, as pessoas se contentavam em ter uma família, ter um bom emprego, dignidade, fama e dinheiro não importava.
                Na atualidade todos se preocupam em ser famosos e ter dinheiro, ninguém mais quer criar uma família ou apenas ter um bom e honesto emprego, todos querem lucrar  mais e mais ás custas dos outros.
                A sociedade impõem que todos adquiram a felicidade através do valor que tem no banco, pessoas se relacionam por interesse no capital do outro, casamentos estão se formando por causa disso e não por amor.
                Não pode ser considerado algo ruim em todos os aspectos, ao ponto de vista de certas pessoas essa atitude torna as relações mais “verdadeiras” em certo sentido, elas não formam um casamento por obrigação, mas sim pelo dinheiro ou amor, as pessoas não são forçadas a isso.
                O capitalismo provocou essa mudança ideológica no mundo, o “ter” ser mais importante que o “ser”, satisfação financeira e pessoal se tornou o objetivo comum entre todos, ninguém mais quer apenas criar uma família, casar-se, ter dois filhos, um cachorro e uma casa com lareira. Esse padrão não existe mais.


Elefantes e Capim

                Durante toda a história da humanidade houve guerras, batalhas, lutas e discussões entre duas grandes figuras, sejam elas pessoas ou nações sempre prejudicando os considerados “menores”.        
                A batalha no Afeganistão, a guerra fria contra a Rússia, Pearl Harbor, Hiroshima, Nagasaki, o holocausto, são muitos os exemplos de confrontos entre grandes em que os Estados Unidos estão envolvidos. Todos esses momentos que ficaram marcados na história levaram milhões de pessoas á morte, tanto de um país como de outro.
                Existe uma citação que define muito bem esses momentos: “Numa luta entre elefantes o prejudicado é o capim.” Somos meros fantoches com olhares de gigantes. Isso acontece há muito tempo e provavelmente sempre se repetirá.
                Não há solução para essa atitude, quando batalhamos contra alguém sempre prejudicamos algo de menos importância na situação. O máximo que poderia ser feito, entretanto é amenizar os danos causados nessas ocasiões