quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Famosos: interesse no mundo ou em si próprio?

Muitos artistas utilizam de sua fama e popularidade apenas para seu benefício. Preferem ficar posando para revistas de paparazzi a fazer algo realmente bom. Existe esse contraste na sociedade: interesse ou real adesão a causa.
Vários atores e atrizes adotam crianças de países subdesenvolvidos, ou participam de ONGs ou ajudam em alguma causa. Há pessoas que fazem isso para “se dar bem” com os fãs, apenas para ganharem bons olhos de quem os vê. Felizmente são poucos (até onde sabemos) que são egoístas a esse ponto.
O casal Angelina Jolie e Brad Pitt adotaram várias crianças, e sempre motivam o povo a prestar ajuda a vítimas de desastres. Como eles, outros famosos procuram aderir á alguma causa. Esse é um bom exemplo a ser dado, alguém em quem possam se espelhar, ser prestativo sem olhar a quem. Ajudar sem esperar resultados ou algo em troca é algo bom.
É possível diferenciar quem está preocupado com a sua vaidade pessoal de quem está interessado nas pessoas em que está ajudando. Se todos usassem o seu prestígio em prol de causas, instituições e ajuda a qualquer outra pessoa que está em uma situação delicada, com certeza o mundo deixaria de ser egoísta.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Família e o Futuro

             Na realidade que temos em nosso país, podemos observar uma diferença muito grande entre pobreza e riqueza. Enquanto uns são muito ricos, outros muitos pobres.
             Não podemos usar a desculpa de "nasci em uma família pobre" para justificar o seu futuro precário. O fato de que nasceu em uma família pobre pode ou não influenciar naquilo que o indivíduo possa se tornar. Cabe a ele se esforçar para ter um futuro melhor.
             Infelizmente, em nosso áís não temos a qualidade de escolas públicas que deveríamos ter. Se tivesse mais interesse e investimento por parte do governo, certamente nossas crianças teriam uma chance maior de se sobressair e ter uma vida melhor.
             As pessoa podem, sim, sair da miséria e de condições precárias para uma vida profissional bem sucedida. Basta ir atrás de estudo. Nada vem de graça e, por isso, devemos batalhar e ir atrás dos sonhos, independente de qual situação financeira se encontre, não atribuindo a família somente a responsabilidade pelo seu sucesso ou insucesso.

Livros e o Mundo de Hoje

                  No mundo capitalista em que vivemos hoje em dia, ninguém se preocupa em ter cultura ou parar para ler um livro calma e tranquilamente.
                  A rotina que a maioria das pessoas tem é estressante, cansativa e ocupada. Então não há muito tempo para mergulhar na história de um livro. Isso é uma pena.
                  Com a variedade de instrumentos de entretenimento da atualidade, o livro foi deixado de lado por TVs, iPods, videogames, computadores, tablets e outros que possam substitui-lo.
                  A alternativa é achar uma maneira de juntar a tecnologia e o livro. Hoje já existem aplicativos para tablets que funcionam como um livro. Em vez de gastar 30 reais em um livro convencional, você pode comprar pela internet para o tablet tendo um custo consideravelmente menot e ajudando o meio-ambiente.
                  O tempo do livro comum passou, o jeito é partir para a tecnologia. Se não nos adaptarmos, nunca irá dar certo